Mensagem

"Mudar é sempre algo trabalhoso e por vezes incômodo, porém é preciso ter em mente que as mudanças ocorrerão com o nosso consentimento ou não, portanto é melhor entender que podemos crescer profissionalmente e tirar bom proveito das mudanças". Simone Castilho

sexta-feira, 31 de julho de 2009

INÍCIO OFICINAS

No dia 30 de julho do corrente ano, tivemos a oportunidade de vivenciar momentos significativos com o início das oficinas de Língua Portuguesa – GESTAR II.

Ao fazer a abertura, apresentei as boas-vindas a todos e fiz um breve relato sobre o desenvolvimento do programa e as responsabilidades a serem assumidas por cada um dos envolvidos.

O encontro teve a participação do Diretor e da Coordenadora da 24ª Diretoria Regional de Educação, Prof. Jorge Adilson e Anaide Fernandes, que teceram comentários sobre a importância desta formação, traçando também uma linha de tempo do referido programa nesta DIREC. Eles também enfatizaram a relação entre o aumento dos índices do IDEB e o trabalho das escolas onde o GESTAR esteve presente.

A oficina transcorreu num clima de muito entusiasmo e harmonia quando todos tiveram a preocupação de participar ativamente.

A formadora desempenhou suas funções com segurança e muita habilidade, fazendo com que os cursistas se sentissem motivados, demonstrando-se bastante interessados, o que pudemos constatar pelos registros feitos na avaliação no final da oficina.

Ao final, foi possível constatar que os objetivos foram alcançados.

Um comentário:

  1. Delma, fico bastante contente que os trbalho tenham começado bem. Quero ler em seu blog informações sobre o seu trabalho como coordenadora, as articulações que tem feito, ou seja, o que você tem feito na coordenação pedagógica do GESTAR, pois as suas reflexões estão em um nível diferente das formadoras. Escreva sobre como o trabalho tem sido desenvolvido, o trabalho das formadoras, a articulação com outras áreas ( se houver) etc.
    Bjs e até mais.

    ResponderExcluir